Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Microchip salva cachorro de roubo em SP

Um novo tipo de ataque criminoso está acontecendo nas grandes capitais brasileiras. Ladrões furtam cães de raça, e dificilmente as famílias conseguem recuperá-los.

Muitas às vezes os cães são roubados por frestas de portões e quintais. Uma das vítimas foi a Sra. Maria S. C., 42 anos – que não quis ser identificada. Moradora da zona zul de São Paulo/SP, ela conta, ao Portal, que, ontem, dia 17.06, seu filhote da raça Yorkshire (Kiko), de 2 meses de vida, foi roubado dentro do quintal de sua residência. O cumplice do furto foi seu vizinho, que, em, nenhuma hipótese, queria devolvê-lo, alegando que o havia ganhado.

O ladrão só foi convencido a devolver o cãozinho para sua legítima dona quando a mesma lhe informou que o pequeno filhote tem ‘microchip’. “Eu disse para ele me devolver. Pois está michochipado e tenho como comprovar que eu sou a dona dele! Caso contrário, chamaria a polícia!”, diz Maria.

Qualquer caso de roubo ou furto, dese ser registrado a queixa na delegacia mais próxima. Mas dificilmente a polícia recupera o animal, porque não há como mobilizar equipes de investigação para procurar os cãezinhos. O melhor a ser feito é tomar cuidado e contar com o apoio da vizinhança. E lembrar que nenhum cão pode andar solto pela rua, sem guia e coleira.


Fonte: Portal da Cinofilia

2 comentários:

  1. olá vim visitar o blog de vcs e adorei!! sucesso pra vcs, tomara que essas fofuras encontre um lar!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Daniela e volte sempre!

    ResponderExcluir