Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cachorro 'Fenômeno' faz sucesso na terra da Copa do Mundo

Obs: A escola deste adestrador fica dentro da Cobasi, próxima ao parque Vila Lobos, e eu já tive a oportunidade de ver e brincar com o Fenômeno lá. O caõ é muito, mas muito esperto mesmo, super dócil e parece ser extremamente bem tratado. Vale a pena passar lá pra conhecer ele. Mas agora só depois da Copa! Rs!

O atacante Ronaldo, do Corinthians, jogador que mais fez gols na história das Copas do Mundo (15), não está na África do Sul para a disputa do primeiro Mundial do continente africano. Mas não é por isso que não tem Fenômeno na terra da Copa. O GLOBOESPORTE.COM encontrou neste domingo, no V & A Waterfront, famoso bulevard da Cidade do Cabo, principal ponto de encontro local, o Fenomenocão: cachorro brasileiro que vem fazendo sucesso e, claro, faturando algum dinheiro, dando show para turistas.

Adestrador profissional desde 1985, André Rosa, dono de Fenômeno, tem uma escola para cães em São Paulo e resolveu levar sua principal estrela para a África do Sul para mostrar o seu trabalho. Ele está na Cidade do Cabo nesses primeiros dias do Mundial, mas sua intenção é seguir a seleção brasileira.

- Estou indo para Joanesburgo na semana que e vou ficar atrás da seleção. Resolvi viajar para trazer um pouco da alegria dos cães para a Copa. As pessoas estão adorando, o retorno está sendo ótimo - vibra André, que custeou toda a viagem do próprio bolso, mas ainda não sabe se conseguirá entrar em algum estádio com o cachorro.


Fenômeno arranca aplausos dos turistas, com saltos, piruetas e, claro, batendo bola com seu dono. A cada truque, André passa o seu chapéu verde amarelo coletando trocados. O próprio cão leva um disco na boca até as pessoas para recolher moedas.

O cachorro tem cinco anos e foi abandonado por sua primeira dona, que considerada o cachorro ativo demais para seu apartamento.

- Uma amiga minha pegou o cachorro e vendeu para mim. Para mim é ótimo que ele seja bastante ativo. É o tipo de cachorro que eu gosto - conta André.

Fenômeno parece um border collie, mas, segundo André, trata-se de um simpático vira-latas.

- É um SRD, digamos: sem raça definida. Mas é um ótimo cachorro, extremamente inteligente e habilidoso. Joga futebol muito bem.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário