Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Cachorra é deixada sem água e sem comida por dar à luz uma ninhada no Chile

Literalmente em pele e osso foi encontrada Melissa, uma cadelinha de cerca de dois anos, cujo grande pecado foi ter cruzado e dado à luz uma ninhada. Sua “tutora” a deixou amarrada aproximadamente um mês, sem água e sem comida, por castigo.

Melissa foi encontrada amarrada e desnutrida por um vizinho, em Chillán, comunidade da região de Biobío, no Chile. A tutora, ao ser questionada, não quis se manifestar sobre o caso.

“Descobrimos nesta casa uma cena horrível de maus-tratos: Melissa estava em pele e osso, amarrada com uma corda, sem teto, recebendo diretamente o frio e a chuva, que são muito comuns nessa época do ano. Estava em companhia da última filhotinha que restou, que aparenta estar em boas condições”, relatou uma das testemunhas.

Os vizinhos da residência de Melissa se ofereceram para ajudar nas despesas com a castração da cachorrinha. A tutora, no entanto, não deu resposta.

“Faz três dias que a situação de Melissa melhorou. Ela foi solta pela tutora, que parece que voltou a lhe dar comida. Mas as condições de Melissa estão muito distantes do mínimo de dignidade de um animal de estimação. O que preocupa é que ela não quer comer. Nós decidimos alimentá-la e hidratá-la diariamente, com a esperança de que se recupere. Mas o que acontecerá com ela? Qual será o destino da sua filhotinha? Sem dúvida, a tarefa que fica pendente agora é conseguir um novo lar para Melissa e sua cachorrinha, porque nada assegura que tenham condições de vida que mereçam com a tutora atual”, disseram os vizinhos.

Os animais cruzam por instinto. É absurdo que sejam castigados por cruzarem e terem filhotes. Para evitar ninhadas indesejadas, o ideal é que os tutores recorram a métodos contraceptivos para seus animais de estimação, especialmente à castração.

Este é mais um caso de maus-tratos e crueldade com animais, que ocorrem diariamente pelo mundo todo. Somente a conscientização da população e leis mais severas podem colocar um fim a tais atrocidades, garantindo proteção e dignidade a todos os animais.


Fonte: Anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário