Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Origem do Blog - Parte 1 de ??

O Blog já vai fazer um mês e eu nunca contei o que me levou a criá-lo...

Quando criança eu tinha medo de cachorro. Sim, muito medo, devido a um cão (Doberman) solto que pulou sobre mim enquanto eu andava de bicicleta em uma praça. Não podia ver cachorro de jeito nenhum.

Qual a melhor maneira de vencer seu medo? Enfrentá-lo, é claro.

Então, minha mãe decidiu pegar um cachorro para mim, e para a família.

Estava tudo programado para eu pegar uma cadelinha, filhote de Cocker com Basset Dachshund, porém ao chegar na casa do doador, não quiseram me dar a cadela, e então, acabei pegando um machinho, mesmo contra a vontade de todos. Demos o nome de Tobby.

Resumindo a história... O cachorro cresceu sempre muito bem tratado, mas a veterinária sempre avisou que ele seria um cão bravo.

Um belo dia, o cão surtou e me mordeu. Antes ele já havia mordido pessoas da família, mas nunca machucou como da vez em que me pegou.

Precisamos chamar a Zoonose para retirá-lo de casa. Eles o levaram, e mesmo tendo me mordido, fiquei com muito pesar da sua partida, pois eu adorava o cãozinho.

Passado um dia, a Zoonose entrou em contato e avisou que o cão estava doente. Ele estava com Cinomose Nervosa, e segundo eles ataca diretamente a cabeça do cachorro, deixando ele meio “pirado”. Informaram que a única maneira seria a eutanásia, e não poderíamos ter outro cachorro por alguns meses. Fora a desinfecção que foi feita em casa, lavando todos os dias o quintal com creolina.

Infelizmente, foi desse modo que eu perdi meu primeiro cão...

(continua num próximo post...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário