Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Secretaria decide suspender vacinação contra raiva em SP

Conforme noticiado hoje na internet, a Secretaria de Estado da Saúde decidiu nesta quinta-feira (19) suspender a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos, que teve início na capital na segunda-feira (16).

Foram registrados sete casos de choque anafilático, a reação mais grave, em animais vacinados, dos quais seis morreram, sendo quatro gatos e dois cães. Em São Paulo, mais de 121 mil animais já foram imunizados. Entre os dias 16 e 17, foram notificados 567 casos de reações adversas, sendo que 38% foram eventos considerados graves pela secretaria, como prostração, anorexia, dificuldade respiratória, convulsões e hemorragias.

A maior parte das reações tem sido observada em gatos e em cães de pequeno porte (até 6,5 kg de peso). Em São Paulo, 85,3% das reações adversas foram em gatos vacinados nos dias 16 e 17.

Pessoal, muito cuidado e precaução com campanhas de vacinação de rua e vacinas compradas em lugares duvidosos. Meu primeiro cachorro adoeceu, segundo os veterináriso que cuidaram da sua eutanásia, deido a uma vacina vencida que ele tomou, e que eu havia comprado em um lugar de renome, que prefiro não citar no post, pois já faz muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário