Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cachorro em apartamento: Porque não ter?

Esse é um assunto interessante e ao mesmo tempo polêmico. Muitas pessoas concordam em ter cachorro em apartamento e outras discordam. Não estou aqui pra defender ou criticar, mas posso passar um pouco da minha experiência. Tenho uma vira-lata de dois anos e meio em meu apartamento e nunca tive problema nenhum quanto a isso. Eu a retirei da rua, vacinei, castrei, vermifuguei, dou banho toda semana, ração de melhor qualidade, todo dia a levamos (pelo menos duas vezes) pra passear.

Ela nunca estragou nada, e fica muito bem sozinha um período do dia. Na verdade, o meu pensamento é o seguinte... Onde ela está melhor, na rua, sem cuidados e sofrendo ou no meu apartamento? Claro que, um cachorro, ainda mais em apartamento, exige certos cuidados. Um bom passeio diário é extremamente importante. Se puder levar a uma praça ou parque, melhor ainda. Um outro procedimento que eu adotei e julgo importante é, limpar as patinhas dela sempre que voltamos da rua, com um pano úmido para não machucar.

Outro ponto fundamental é, que se seu animal faz cocô ou xixi na rua, não esqueça de recolher as fezes com um saquinho, e se possível, jogar uma água sobre o xixi, para que não haja reclamação dos moradores vizinhos. Sim, é uma coisa normal, porém até hoje eu vejo pessoas que não se importam e deixam as fezes ao ar livre, sem recolher, o que é uma baita falta de higiene e educação.

Caso haja alguma dúvida sobre a lei que permite cães em condomínio, visitem este link: http://www.dogtimes.com.br/apartamento.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário