Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Boa notícia

Atualização 06/10 - Mais iformações:
http://abeacsp.blogspot.com/2010/08/rogerio-resgate-de-um-ser-humano-que.html


Atualização 05/10 - 17:30 : Ainda sobre o Rogério, morador de rua que cuidava de 11 cachorros. Obtive uma informação mais atual que ele não se adaptou ao ABEAC, voltou a beber e infelizmente não reside mais lá. Os cachorros ainda estão no local sendo cuidados.

Agradecimentos ao OSCIP AJUDANIMAL que me passou a informação via Facebook.


Vocês se lembra do Post do Rogério, o morador de rua que cuidava de vários cachorros? (Clique aqui para rever).

Então.... vi no blog da ABEAC que ele já está bem!

Confiram o texto abaixo!

A mudança de Rogério

O Rogério era um morador de rua, muito conhecido pela grande maioria da proteção animal e simpatizantes da causa. Ele vivia em uma carrocinha com seus 10 cães e dependia da ajuda de pessoas de bom coração para sua manutenção e de seus cães (que por sinal estão muito bem tratados). Durante muito tempo o Rogério e seus animais viveram no bairro do Jabaquara onde eram conhecidos (e muito queridos) pelos comerciantes e vizinhos. Mas nos últimos tempos, a situação para ele e seus animais ficou muito perigosa, por causa do ataque de vândalos e drogados durante a madrugada. Em uma das vezes jogaram gasolina em sua carroça e só não atearam foto porque os cães deram alarme. Mas na ultima, o Rogério e 2 cães foram esfaqueados, o Rogério foi parar no hospital e uma cachorrinha morreu infelizmente...



A Abeac tomou conhecimento dessa situação através da Priscila Tiyomi que junto com outras moradoras da região estavam tentando conseguir um local para o Rogério e seus cães viverem em segurança. A Abeac decidiu dar uma chance para o Rogério e no dia 27/07/10 transferimos seus animais para o nosso canil.



O Rogério precisou ficar mais uma semana em São Paulo para regularizar seus documentos (RG, CPF, Carteira Profissional ) e no dia 02/08/10 mudou para o canil e finalmente pôde se juntar aos seus melhores amigos. O Rogério está trabalhando com muita vontade, está feliz, e é visível o amor que ele tem pelos animais. Tem sua casa montada e vive em segurança com seus cães. Vai ganhar um salário, será registrado, terá seus direitos e está sendo tratado com todo respeito por nossos funcionários e membros da Abeac. Conversei com o Rogério no sábado, estamos dispostos a dar toda condição para que ele possa viver com dignidade. Estamos fazendo a nossa parte, daqui para frente depende do Rogério. Mas se Deus quiser, vai dar tudo certo! Levamos a mudança do Rogério para o canil em 7 de agosto, inclusive sua carroça da qual ele não se separa.



No canil ela vai servir apenas como enfeite, pois o Rogério agora tem casa mobiliada e tudo mais que necessita para viver com dignidade. Queremos agradecer a todas as pessoas que se mobilizaram para ajudar o Rogério, ele ganhou bastante coisas, muito mais do que podíamos imaginar. Móveis, utensílio, roupas, cobertores, toalhas...As doações de roupas foram tantas que ele resolveu dividir com nossos caseiros e todo mundo ficou contente.Ele ganhou 3 fogões( 01 na caixa ), 2 geladeiras, sendo uma nova na caixa, 2 TV, micro ondas, DVD, cama, colchão, sofá, armário de cozinha, de quarto, máquina de lavar, cestas básicas...Uma geladeira e um fogão o Rogério doou para Abeac e vai servir para cozinhar e guardar a comida dos nossos cães, os mais velhinhos, doentinhos, ou que tem dificuldades para comer ração.01 fogão a Priscila encaminhou para Casas André Luiz.

2 comentários:

  1. Legal!

    Nunca soube bem o que acontece nessa história do Rogério pois, alguns falavam que ele era bom e tal e outros que ele bebia e não era bem esse anjo e tal, eu não estou aqui para julgar , até porque não conheço o rapaz mas, de qualquer forma, o fato de ele ter os cães e notadamente os bem tratar , faz com ele realmente mereça uma oportunidade. Que a vida de Rogério venha a ser melhor à cada dia e que os cães sejam sempre muito felizes. Os outros cães do abrigo que Deus permita que encontrem família para chamar de sua e parabéns à todos que trabalham para o bem estar dos peludos!

    Cintia

    ResponderExcluir
  2. Gente,

    Se o Rogério não se separava de sua carroça, se ele não separava de seus cachorros, por que a última notícia é de que ele não reside mais no Canil por não ter se adaptado à ABEAC, por ser alcoólatra e, provavelmente, não ter conseguido superar... Onde estará o Rogério? O que de fato deve ter acontecido?

    Meus irmãos, com tanta gente se envolvendo emocionalmente e agora a gente não ter notícia concreta desse pobre irmão, exceto que ele simplesmente "sumiu"?!

    Vou investigar mais a fundo, mas... desde já, quero dizer que caridade é algo amplo e profundo, e que por mais que tenhamos condições e critérios para praticá-la, imaginem a seguinte situação: a quanto tempo Jesus nasceu entre os homens e ensinou Sua lição de Caridade? O Homem teria aprendido? Claro que não, pelo menos não a maioria. Oras, se Ele se importasse só com a minoria, não bastava que Ele o tivesse feito à portas fechadas, escolhendo a dedo seus seguidores e beneficiados? Não! Ele escolheu ser sacrificado na Cruz pela Humanidade TODA, e depois disto, após mais de 2 mil anos, que é que o homem aprendeu dEle? Aparentemente nada! Ou quase nada. Será que pelo fato da maioria dos Homens quase nada terem apreendido de Jesus, Ele tivesse desistido de nós, estaríamos aqui agora, podendo escarnecer desse jeito das coisas do mundo e suas realidades, por mais duras e tristes que sejam?

    Ora! Será que fazer a caridade é simplesmente escolher o jeito e, caso não se adira ou "não se adapte", simplesmente se descarte??? E se Jesus fizer isto conosco, nós que temos mil pecados escondidos do mundo?

    Ora essa, gente! Onde está o Rogério? Gostaria sinceramente saber de tudo, ir a fundo, para constatar que foi opção própria, realmente, do Rogério, declinar de sua ajuda. Será a que maior caridade a um alcoólatra é essa: descartá-lo, quando o mesmo não "quer" ser ajudado?

    SERÁ???

    Finalizando, por ora, sou presidente de uma Associação Filantrópica em Sorocaba e vejo as coisas de forma um pouco mais contundentes que simplesmente a propaganda (ostentação) que se faz em torno do benefício, omitindo-se o malefício.

    Espero, firmemente, que tenhamos notícias dele, Rogério, meu chará, e que isso não fique assim, perdido, como se nada houvesse ocorrido, como se esse fato tivesse sido apenas mais um número.

    Lembrem-se: Jesus a tudo vê e enxerga neste mundo. E não é um nome, uma ONG, umas fotos bem tiradas, bem postadas, um blog, que vão convencer o Homem lá em cima, que a caridade está completa, que pessoas são números, estatísticas. Será que trataríamos assim um filho nosso, que nasceu de nosso amor e de nosso carinho? Será que Jesus não tem Rogério e todos os alcoólatras do mundo como filhos, merecedores de Seu carinho e amparo?

    Pensem nisto!

    Fraternal mas triste abraço, neste desfecho infeliz.

    Rogério F. Prevedel.
    Presid. da CCAJ - Casa de Caridade Alvorada de Jesus
    Sorocaba - SP
    Vejam: http://alvoradadapaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir