Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Adestramento

Muitas pessoas têm dúvidas sobre adestrar ou não adestrar seu cão. Eu, particularmente, sou totalmente a favor do adestramento, principalmente para cães grandes como rottweilers, pastores, filas, etc.

Quando peguei a minha vira-lata na rua, percebi que ela não tinha um comportamento ruim, mas poderia ser melhorado, e muito. Coisas simples, como passear sem coleira, sem puxar a guia, respeitar comandos como "Aqui", "Deita", "Fica" e outros.

Tentei um adestramento com "adestrador particular", mas foi um fiasco. Ele deu uma aula, e sumiu. Nunca mais veio pegar a cachorra. Disse que parou com o serviço, mas 1 semana depois eu vi umas placas de adestramento com seu telefone. Enfim, ele teve seus motivos, mas eu nunca recomendaria este tipo de profissional.

Foi aí, que eu conheci, por recomendações, o adestrador Katito.

Ele tem um método bacana de aprendizado, onde é o próprio dono que adestra seu animal, facilitando a compreensão do bichinho, e fazendo com que ele obedeça muito mais aos comandos. Fiz uns 6 meses de adestramento, e minha cachorra melhorou muito.

Hoje em dia consigo passear com ela sem coleira, ela respeita meus comandos, ficou mais sociável com outras pessoas e com outros animais.

Como dono e amante dos cachorros, recomendo o adestrador Katito. Seu site é http://www.katito.com.br/ e ele faz aulas toda segunda e quarta na Praça Jonh Lennon, no bairro da Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário