Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ajude o Clube dos Vira-Latas ajudar um peludo carente!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Calendário do Celebridade Vira-Lata

Para ajudar na castração de cães e gatos abandonados nas ruas da cidade de São Paulo, o projeto Celebridade Vira-Lata acaba de lançar o Calendário Celebridade Vira-Lata 2011, uma ótima opção de presente para este Natal.

O calendário é composto exclusivamente com fotos de cães de rua abandonados, que foram resgatados e hoje tem uma vida digna. São 13 fotos realizadas por renomados fotógrafos como Lionel Falcon, profissionais da equipe do FotoPets e Cão em Quadrinhos, sempre acompanhado da história de sobrevivência de cada bicho. Estão disponíveis em duas versões: uma de parede (28x35 cm - R$ 23,00 no site) e outra menor (14x20cm) para mesa (R$ 21,00 no site).

Os calendários podem ser adquiridos pelo site www.celebridadeviralata.com.br e nos locais:

· Wallaby Surf Café: rua Pd. Antonio José dos Santos, 1349 – Brooklin - 5505-0991
· Associação Natureza em Forma: www.naturezaemforma.org.br - 7766-1559
· Matilha Cultural: rua Rego Freitas, 542 - Consolação - 7758-3396
· Shopping Parque Santana: rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780


Saiba mais sobre o Projeto, clique aqui.

Linda cadela alegre e amorosa aguarda adoção em SP

Esta é a Marie. Castrada,vacinada e vermifugada. É uma cachorrinha bem pequena, adapta-se a apartamento, um docinho.

Foi resgatada da rua. Bastante alegre e muito amorosa.



Se você se interessar por ela, entre em contato:

Natália
natalia.paraluppe@ig.com.br
11 2728-3233

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cães para Homens?

Navegando no Terra (nem eu sei o que estava fazendo lá, afinal eu considero este portal como o "Notícias Populares" da Internet), me deparei com um link que sugere 10 raças de "Cães pra Macho" ...

Num li tamanha imbecilidade.

Se quiserem dar uma olhada, clique aqui.

Agora, pra ser considerado macho, devo ter um desses cães? Mais uma vez um grande portal que tem a oportunidade de falar sobre coisas realmente interessantes, como animais abandonados e seus adotantes e protetores, usa seu espaço pra divulgar tamanha bobagem.

#terrafail

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cachorro em apartamento: Porque não ter?

Esse é um assunto interessante e ao mesmo tempo polêmico. Muitas pessoas concordam em ter cachorro em apartamento e outras discordam. Não estou aqui pra defender ou criticar, mas posso passar um pouco da minha experiência. Tenho uma vira-lata de dois anos e meio em meu apartamento e nunca tive problema nenhum quanto a isso. Eu a retirei da rua, vacinei, castrei, vermifuguei, dou banho toda semana, ração de melhor qualidade, todo dia a levamos (pelo menos duas vezes) pra passear.

Ela nunca estragou nada, e fica muito bem sozinha um período do dia. Na verdade, o meu pensamento é o seguinte... Onde ela está melhor, na rua, sem cuidados e sofrendo ou no meu apartamento? Claro que, um cachorro, ainda mais em apartamento, exige certos cuidados. Um bom passeio diário é extremamente importante. Se puder levar a uma praça ou parque, melhor ainda. Um outro procedimento que eu adotei e julgo importante é, limpar as patinhas dela sempre que voltamos da rua, com um pano úmido para não machucar.

Outro ponto fundamental é, que se seu animal faz cocô ou xixi na rua, não esqueça de recolher as fezes com um saquinho, e se possível, jogar uma água sobre o xixi, para que não haja reclamação dos moradores vizinhos. Sim, é uma coisa normal, porém até hoje eu vejo pessoas que não se importam e deixam as fezes ao ar livre, sem recolher, o que é uma baita falta de higiene e educação.

Caso haja alguma dúvida sobre a lei que permite cães em condomínio, visitem este link: http://www.dogtimes.com.br/apartamento.htm

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tratar animais como humanos afeta a saúde física e psíquica deles

Mimar o animal é bom, mas é preciso ter cuidado, pois o excesso de carinho pode fazer mal para a saúde dele. Valéria Olívia, professora do curso de medicina veterinária da Unesp (Universidade Estadual Paulista), explica que o “mau comportamento” dos cachorros, em geral, é resultado da forma como eles são tratados por seus tutores.

“A causa principal é a abordagem equivocada de seus tutores, que os criam como se fossem gente. Quando o animal é tratado como o centro das atenções, passa a não admitir a hipótese de ficar sozinho. Passa a querer ser alimentado antes de todos, começa a andar na frente durante os passeios ou se torna ciumento. Como resultado, algumas pessoas se tornam escravas deles.

O tratamento especial ao cão também pode desencadear problemas físicos, principalmente nos animais que não seguem uma alimentação adequada ao perfil da raça, alerta Valéria. “Má alimentação, em cães, costuma causar gastrite, obesidade e diabetes, entre outros males. Já o excesso de mimo tem como possíveis consequências ansiedade, estresse, alterações hormonais e alguns distúrbios específicos. É o caso da cropofagia, em que o animal começa a comer as próprias fezes, e da lambedura, em que ele se lambe até provocar feridas na própria pele.”

Se o seu cachorro já for mimado, fique calmo. Ainda é possível contornar a situação e sem violência.

“Tanto na parte física quanto na psicológica, há como tentar corrigir os maus hábitos. Mas, para tanto, o cachorro precisará passar por uma reeducação. É necessário trabalhar o aspecto psicológico do animal. Tudo isso sem agressão física e, sim, mostrando os limites. Para todos”, explica o veterinário Alexandre Satoshi Sano, diretor da SPMV (Sociedade Paulista de Medicina Veterinária).

Fonte: Anda

Estou perdido!

Recebido por email:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Pessoal, minha amiga Neidinha que trabalha aqui com a gente no escritório perdeu ontem a noite seu cachorrinho Loop.

Ele é um mesticinho de cocker, preto e branco, de aproximadamente 2 anos.

Ele é muito dócil e brincalhão. Estava na calçada brincando com o cão do vizinho e se descuidaram por minutos e ele SUMIU! Rodaram toda a vizinhança e nada!

Não sabem se ele se perdeu correndo atrás de algum cão da rua ou se alguém o viu e o roubou.

Ele desapareceu ontem por volta das 22h na Zona Sul, Parque Independência, na rua Diamante Verde.

Quem sabe alguém o achou e pode ajudar a devolvê-lo pra seus donos! O Guilherme filhinho da Neide chorou a noite toda por falta do seu cãozinho. Se tiverem notícias podem escrever para mim.



Obrigada!

contato: gislainesilveira1981@hotmail.com

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pincher para adoção!

Esse pequeno pincher da foto foi resgatado nessa noite (19/10) correndo no meio dos carros feito um maluco.É um cachorro novo,mto alegre,um legítimo da raça.Dá pulos imensos,corre para todo lado e adora brincar.




Está para doação.Será doado castrado e vacinado.Amanhã mesmo vou agendar a castração.

Precisa de um lar.

Ele é bem pequeno,convive com outros animais,bastante amoroso. Adora uma criança terrível como ele. Precisamos de ajuda para que ele arrume uma família.

Contato com Natália 2728-3233 - SP.

Adote a Dandara!

Dandara, aproximadamente 1 a 2 anos, ja esta castrada, vacinada V10-raiva, vivia em um ponto de onibus, conseguiu uma madrinha q esta arcando com o pagamento de um hotelzinho pelo tempo de 2 meses, precisamos muito encontrar um lar definitivo para essa princesa para q ela nao volte mais para as ruas.

É um doce, muito carinhosa, porte médio/grande e ja está prontinha para uma adoção responsável.




Contato: MARCIA MELEGATTI - 11-6560-7041
EMAIL : marciamelegatti@gmail.com

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nunca abandone seu cão

Gato nasce com 2 cabeças e 8 patas

Notícia retirada do site do Jornal do Dia, e vista também no site da ANDA.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O leitor Luis Henrique Correa enviou fotografia de um filhote de gato que nasceu com duas cabeças e oito patas ontem (13) em Aquidauana, município que fica a 135 quilômetros de Campo Grande.

O acontecimento foi registrado na rua José Múcio Teixeira, no bairro Chapecoense, às 13h30 de ontem. Nas palavras de Correa, essa é a primeira vez que a imprensa noticia esse tipo de caso.



Ele conta que o filhote foi “descoberto” pelo repórter Genaro Arguelho que visitou a residência da família e constatou a anomalia.

A segunda cabeça do gato estava no estômago do filhote, que não conseguiu sobreviver. A estudante Graciele Costa de Souza, de 13 anos, disse à Radio FM PAN que “guardou ele para que outras pessoas pudessem conhecê-lo”.

Curioso com o fato, o leitor doCampo Grande News fez uma busca no Google e encontrou uma foto datada de 1871 que mostra um gato com oito patas e duas caudas.

O leitor fez questão de ressaltar que o gato (Felis silvestris catus), também conhecido como gato caseiro, gato urbano ou gato doméstico, é um animal da família dos felídeos, popular como animal de estimação.

Conforme a pesquisa do leitor, ele ocupa o topo da cadeia alimentar e é predador natural de animais como roedores, pássaros, lagartixas e outros insetos.

Há cerca 250 raças de gato doméstico, cujo peso variável classifica a espécie como animal doméstico de pequeno a médio porte. O tempo médio de vida desses animais pode chegar a vinte anos.

Fonte: Jornal do Dia

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lindo Boxer para adoção!

Olá amigos,

O Valentino foi encontrado num estado deplorável, abandonado no Parque Ecológico (Z/L) em junho/2010, foi resgatado pensou-se que ele não resistiria, mas ele é um guerreiro e superou tudo, agora o Valentino está lindo e prontinho para encontrar um lar onde possa receber muito amor e carinho.

Ele já está castrado e vacinado, é carinhoso e muito dócil, tem aprox. 5 anos, está num local provisório onde não está sendo cuidado da maneira que se deve, queremos que ele saia logo de lá.

Por favor ajudem a divulgar sua adoção, vamos publicá-lo em sites, blogs, orkut, facebook, etc.

Contatos c/ Belucci: Meus majbelucci@uol.com.br / belucci@policiamilitar.sp.gov.br e 9623 0475




A história de Fred!

Vi esta triste história no site da Anda, entrei em contato com a Keké, que a publicou, e ela me autorizou a divulgar aqui no blog. Quem sabe não arrumamos um dono pro Fred??

É só ajudar a divulgar o link deste post!

Segue a história...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Volto aqui para falar do Fred, devido a tantos e-mails e telefonemas que também se comoveram com o pouco que contei sobre esse menino.



Fred deu entrada no CCZ-SP no dia 17/12/2008. Irá fazer dois anos já. Quase 730 dias… Tadinho desse peludo!

Entrou com uma lesão necrosada, e ainda tinha pontos no local. Foi recolhido nas mediaçãoes do Shopping Aricanduva, depois de ter apanhado de outro cão. Ficou bem debilitado, se recuperou aos poucos no CCZ, onde foi bem cuidado.

No começo Fred era meio assustado, desconfiado com pessoas, rosnava quando alguém se aproximava da porta do canil e o olhava, talvez por medo, devido a tanto sofrimento causado nas ruas de São Paulo..

Aos poucos Fred foi mostrando quem realmente é, um cão dócil, extremamente simpático, que se dá bem com outros cães, adora passear. Parece que às vezes ele até sorri…

Às vezes acho que Fred dá sorte aos outros cães, e muita sorte. A maioria dos cães colocados no canil com ele é adotada, e Fred continua lá. Infelizmente ele dá sorte apenas para os outros.

Sempre que entro no canil onde Fred está, o comportamento dele é sempre o mesmo: ele abana o rabo, anda de um lado para o outro, na expectativa de eu levá-lo para passear.

Até no dia da adoção da Meg, quando entrei no canil para retirá-la, Fred mudou, se desesperou, fez coisas que eu nunca tinha visto, rosnou para Meg, queria a qualquer custo colocar a cabeça na coleira, me lambia o rosto (coisa que ele nunca fez). Se eu deixasse, Fred subiria na minha cabeça, de tanto desespero em que ele se encontrava..

Me senti o pior ser humano da terra, como eu poderia divulgar e contar uma história triste de uma cachorra recém-chegada e não falar a do Fred ? Como eu poderia fazer isso com um cachorro tão dócil, que já está a quase DOIS ANOS em um canil?

Pedi tantas desculpas chorando ao Fred, que ele me entendeu, foi para o canto e ficou olhando eu retirar a Meg, ficou quietinho, pareceu que Fred sabia que ainda não era a sua vez.

Mas, graças a Deus, e a meio a tantos pedidos, vou ter a oportunidade de contar um pouquinho desse cão vira-lata chamado Fred, e sei que não irá ser tão fácil como a doção da Meg, pois Fred não usa pelagem de grife (as centenas de telefonemas e emails de tantas pessoas interessadas na Meg, quando citei em passar fotos dos outros peludos do CCZ, não houve interesse, apenas uns 10% das pessoas se interessaram). Mas isso nos dá incentivo para lutarmos mais e mais.

Sei que juntos conseguiremos uma família a esse menino lindo e aos outros “Freds” que se encontram no CCZ-SP.

Obrigada a todos!

Boa sorte, querido Fred !!

Contato:
Keké Flores
(11) 9177-9046

Cãozinho dono de casa

Esse manda bem hein?

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pra quem não conhece....

Eu nunca contei aqui como a Pucca me achou né?? Bom, uma outra hora eu conto....

Mas pra quem não conhece, essa é a Pucca.... a inspiração deste blog e deste blogueiro! :-)

Agradecimento

Muito obrigado aos protetores que estão me ajudando com o problema do "Condomínio".

Em breve espero ter novidades. Logo postarei sobre o assunto.

Eric

Um cão chamado Farofa!

Recebi essa apresentação por e-mail... achei muito bacana.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Conheça o Tostão!

Meu nome é Tostão. Estou com mais ou menos 22 anos, sei que hoje estou muito velhinho. Tenho uma pessoa que cuida de mim, me troca toda hora, pois faço xixi e cocô sem controle, mas ainda presto atenção em tudo que acontece ao meu redor. Recebo carinho, beijinhos e banho quando preciso, estou feliz por estar sendo cuidado na minha velhice.



Eu peço a todos que tenham animais, que cuidem de nós, quando ficamos idosos e não acelerem a nossa ida para o céu ou para a rua só porque estamos dando um pouco de trabalho. Precisamos de ajuda nessa idade, carinho e uma caminha confortavel, só isso.



Quando chegar a nossa hora, iremos para o céu, pois somos anjinhos. Peço que, ao querer um animal, lembre-se de que vamos dar muitas alegrias e não nos abandone quando mais precisamos da sua atenção. Você também um dia chegará a essa fase da vida.

Tostão.

Para mais informações sobre este e outros animais para adoção, acessem o blog da protetora Esther: http://protetoraesther.wordpress.com .

Fonte: Anda

Cadela que teve o olho arrancado aguarda uma família amorosa em SP

Ela é um verdadeiro anjo de luz, maravilhosa, dócil, carinhosa, ou seja, perfeita! Espero do fundo do meu coração que este anjo encontre uma família à sua altura, pois ela é mais do que especial.



Nome: LUZ
Idade: 3 anos.
Porte: pequeno/ médio. (aprox. 10 kg)

Caráter: Muito dócil e amável, se dá muito bem com outros animais e crianças. É carinhosa, doce e companheira.

É perfeitamente normal, se não fosse o fato de ter tido seu olho arrancado bruscamente por um “ser (des)humano”. Luz precisa de uma familia que a ame e a respeite do jeitinho que é, pessoas que possam ver além do que as aparencias mostram.

Contato: Keila (11) 88247925 – pimentelkeila@hotmail.com

Fonte: Anda

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Quer ajudar e não sabe como?

Boa notícia

Atualização 06/10 - Mais iformações:
http://abeacsp.blogspot.com/2010/08/rogerio-resgate-de-um-ser-humano-que.html


Atualização 05/10 - 17:30 : Ainda sobre o Rogério, morador de rua que cuidava de 11 cachorros. Obtive uma informação mais atual que ele não se adaptou ao ABEAC, voltou a beber e infelizmente não reside mais lá. Os cachorros ainda estão no local sendo cuidados.

Agradecimentos ao OSCIP AJUDANIMAL que me passou a informação via Facebook.


Vocês se lembra do Post do Rogério, o morador de rua que cuidava de vários cachorros? (Clique aqui para rever).

Então.... vi no blog da ABEAC que ele já está bem!

Confiram o texto abaixo!

A mudança de Rogério

O Rogério era um morador de rua, muito conhecido pela grande maioria da proteção animal e simpatizantes da causa. Ele vivia em uma carrocinha com seus 10 cães e dependia da ajuda de pessoas de bom coração para sua manutenção e de seus cães (que por sinal estão muito bem tratados). Durante muito tempo o Rogério e seus animais viveram no bairro do Jabaquara onde eram conhecidos (e muito queridos) pelos comerciantes e vizinhos. Mas nos últimos tempos, a situação para ele e seus animais ficou muito perigosa, por causa do ataque de vândalos e drogados durante a madrugada. Em uma das vezes jogaram gasolina em sua carroça e só não atearam foto porque os cães deram alarme. Mas na ultima, o Rogério e 2 cães foram esfaqueados, o Rogério foi parar no hospital e uma cachorrinha morreu infelizmente...



A Abeac tomou conhecimento dessa situação através da Priscila Tiyomi que junto com outras moradoras da região estavam tentando conseguir um local para o Rogério e seus cães viverem em segurança. A Abeac decidiu dar uma chance para o Rogério e no dia 27/07/10 transferimos seus animais para o nosso canil.



O Rogério precisou ficar mais uma semana em São Paulo para regularizar seus documentos (RG, CPF, Carteira Profissional ) e no dia 02/08/10 mudou para o canil e finalmente pôde se juntar aos seus melhores amigos. O Rogério está trabalhando com muita vontade, está feliz, e é visível o amor que ele tem pelos animais. Tem sua casa montada e vive em segurança com seus cães. Vai ganhar um salário, será registrado, terá seus direitos e está sendo tratado com todo respeito por nossos funcionários e membros da Abeac. Conversei com o Rogério no sábado, estamos dispostos a dar toda condição para que ele possa viver com dignidade. Estamos fazendo a nossa parte, daqui para frente depende do Rogério. Mas se Deus quiser, vai dar tudo certo! Levamos a mudança do Rogério para o canil em 7 de agosto, inclusive sua carroça da qual ele não se separa.



No canil ela vai servir apenas como enfeite, pois o Rogério agora tem casa mobiliada e tudo mais que necessita para viver com dignidade. Queremos agradecer a todas as pessoas que se mobilizaram para ajudar o Rogério, ele ganhou bastante coisas, muito mais do que podíamos imaginar. Móveis, utensílio, roupas, cobertores, toalhas...As doações de roupas foram tantas que ele resolveu dividir com nossos caseiros e todo mundo ficou contente.Ele ganhou 3 fogões( 01 na caixa ), 2 geladeiras, sendo uma nova na caixa, 2 TV, micro ondas, DVD, cama, colchão, sofá, armário de cozinha, de quarto, máquina de lavar, cestas básicas...Uma geladeira e um fogão o Rogério doou para Abeac e vai servir para cozinhar e guardar a comida dos nossos cães, os mais velhinhos, doentinhos, ou que tem dificuldades para comer ração.01 fogão a Priscila encaminhou para Casas André Luiz.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia mundial dos animais

Hoje é dia Mundial dos animais! Parabéns a todos os peludos, os bichanos, os loros, os jabutis e todos os animais domesticados ou não que fazem a vida humana valer a pena!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quem gosta de animal não vota na Marta!

Recebi por e-mail e acho importante divulgar.


Caros,

A candidata Marta Suplicy aparece como grande favorita ao Senado. Como alguém que ama os animais, sinto-me no dever de lembrar que esta distinta senhora, quando era prefeita de São Paulo, tentou reintroduzir a prática de entrega de animais do CCZ para instituições de ensino e pesquisa. Para tanto, destituiu o então Secretário Municipal da Saúde, Eduardo Jorge Sobrinho (atualmente no PV), que era pró-animais, e colocou no lugar dele o médico Gonzalo Vecina Neto, pró-vivissectores.

Na época -- talvez muitos de vocês se lembrem --, fizemos passeatas, atos de desagravo em frente à Santa Casa e outras manifestações.

Eu NÃO PERDOO quem trabalha contra os animais. Espero que vocês também não.

Sei que está difícil escolher em quem votar, mas MARTA SUPLICY USOU O PODER QUE TINHA NA PREFEITURA PARA CONDENAR CENTENAS DE ANIMAIS, QUE, PELAS RUAS, JÁ TINHAM COMIDO O PÃO QUE O DIABO AMASSOU, A MAIS UM CAPÍTULO DE HORROR E SOFRIMENTO.

Detalhe: antes dela, outra petista -- Luiza Erundina, hoje candidata a deputada federal pelo PSB -- havia criado mecanismos para essa mesma abominação.

Precisamos ficar de olhos bem abertos. Afinal, os bichos não votam, mas nós votamos.

Abraços,

Sílvia Lakatos

Mishka ataca novamente!

Vou falar... eu amo essa cachorra!! Agora ela atacou de cantora... hahahahaha!!!




Perfil da Mishka no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Mishka-the-Talking-Husky/105928132792594

Perfil da Mishka no twitter: http://twitter.com/mishkathehusky